Bacalhoada ao forno

 Já escolheu o menu, para o almoço do domingo? 

Veja a sugestão da "chef". Um prato delicioso, que agrada a todo mundo.

Ingredientes

1 kg de Bacalhau
1 kg Batatas médias
3 Cebola
3 Pimentões: verde, vermelho e amarelo
3 Ovos cozidos
Azeite de oliva extra virgem
Pimenta do reino à gosto
Azeitonas pretas sem caroço
Cheiro verde

Modo de preparar
Em uma panela grande, coloque as postas do bacalhau e acrescente água, até cobri-las, deixando o tempo suficiente para amolecer as postas, sem necessariamente cozinhá-las. Lembrando que ele depois, será levado ao forno, assim finalizando o seu cozimento.

Corte as batatas em rodelas não muito finas e cozinhe na água que sobrou do pré-cozimento do bacalhau. 

Enquanto isso, em uma outra panela, refogue as cebolas e os pimentões, previamente cortadas em rodelas não muito finas e deixe até dourarem. Salpique a pimenta do reino e mecha o suficiente para misturar.

Montagem do prato

Em uma refratária, que tenha uma boa altura, cubra por completo o fundo com as batatas pré-cozidas, acomode uma parte do bacalhau, e regue com azeite de oliva. Espalhe metade das cebolas e dos pimentões refolgados. Coloque o restante do bacalhau e por cima, a outra parte que sobrou das cebolas e pimetões.

Decorando o prato
Decore com os ovos cozidos, cortados em rodelas, as azeitonas pretas, e o cheiro verde, regando abundantemente com o azeite de oliva.
Finalizando a receita

Leve o refratário ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, tempo suficiente para que se sinta a fervura do azeite e dos restantes dos ingredientes, claro.
Retire do forno, salpique o cheiro verde e sirva acompanhado com arroz branco.

Bom apetite!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+